​Pablo Roberto vê com otimismo nova pesquisa em Feira e diz que é ‘pré-candidato que mais cresce’

  • 03/04/2024

​Pablo Roberto vê com otimismo nova pesquisa em Feira e diz que é ‘pré-candidato que mais cresce’

📸Ascom 

Pablo aparece com mais que o dobro das intenções de voto de pesquisa divulgada em dezembro_

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) considerou positivo o resultado da pesquisa divulgada pelo site Bahia Notícias, em parceria com o instituto Séculus Análise e Pesquisa, nesta terça-feira (2). Com 10,98% das intenções de voto, o parlamentar ficou em terceiro lugar no levantamento.
Vale destacar que, neste quadro, conforme aponta o levantamento, a disputa pela administração da Princesinha do Sertão está caminhando para um segundo turno.
Diante disso, o tucano mencionou que seu crescimento nas pesquisas reflete o sentimento percebido nas ruas de Feira de Santana, segundo maior município do estado, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Pablo expressou otimismo quanto à continuidade do crescimento de sua candidatura, visando uma possível presença no segundo turno da eleição municipal.
Pablo avaliou que o seu nome tem “crescido mais do que qualquer outro pré-candidato”. “Se você analisar as pesquisas dos últimos seis meses, todas as pesquisas divulgadas, mesmo que de forma extra-oficial, temos um crescimento muito maior do que qualquer outro pré-candidato. Esse crescimento é exatamente o sentimento que tenho sentido nas ruas de Feira de Santana e em todos os movimentos que temos feito lá”, acrescentou.
Em dezembro, é importante ressaltar que uma pesquisa conduzida pelo mesmo instituto Séculos revelou que Pablo era o favorito de 5,84% dos entrevistados. Isso significa que o pré-candidato do PSDB viu suas intenções de voto dobrarem de acordo com o levantamento mais recente. Enquanto isso, outros pré-candidatos aparecem com números menores relacionados à pesquisa de dezembro.
Pablo notou que o eleitorado feirense está demonstrando um certo “cansaço” em relação à longa polarização entre os dois nomes que estão na disputa há mais de duas décadas. “A cidade tem pedido há muito tempo um processo de mudança, de renovação. Feira, na verdade, chegou a um nível de cansaço muito grande dessa polarização que já dura quase três décadas”, disse.
“Com base nisso, acreditando nesse sentimento de mudança, acreditando nesse sentimento de renovação, a cidade começa a entender que essa polarização durante tantos anos trouxe graves problemas estruturais, inclusive para a cidade”, completou Pablo.
A pesquisa ouviu 1.066 eleitores entre os dias 21 e 23 de março de 2024 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n° BA-07858/2024.

Fonte: Ascom 

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Pensa Direito

Toque Dez

top2
2. Minha Mente

Vitor Fernandes e Leo Santana

top3
3. Mala dos Porta Malas

Heitor Costa

top4
4. Medley de Vaquejada

Thiago Freitas

top5
5. É Bom Lembrar

Devinho Novaes

Anunciantes