Artigo: Foi dada a largada - Por Luiz Santos

  • 23/04/2024

Artigo: Foi dada a largada - Por Luiz Santos

📸Reprodução/Ascom Zé Neto/Ascom Pablo Roberto - Montagem: Conectado News

Se fosse uma partida de futebol, diríamos assim: 'apita o árbitro'. Numa corrida de Fórmula 1, que 'a bandeirada foi dada'. Porém, como a política, é uma espécie de jogo, um campeonato de pontos corridos e ganha quem faz mais pontos, neste caso, quem tem mais votos.

É possível afirmar que o árbitro autorizou o campeonato e os três principais jogadores dessa partida correm contra o tempo para atrair o público, ou melhor, o (a) eleitor(a), a partir da apresentação de suas propostas.

Zé Neto (PT), lançou sua pré-candidatura no domingo (14), em casa de show lotada, já o pré-candidato Zé Ronaldo (UB), lançou no mesmo local que já faz há mais de 20 anos, o auditório do Clube de Dirigentes Lojistas - CDL de Feira de Santana.

Antecipando os dois anteriores, o atual deputado estadual e pré-candidato a prefeito da Princesa do Sertão, Pablo Roberto (PSDB) se lançou há mais de 90 dias, e nesta terça (23), apresentará seu plano de governo. Na oportunidade, inaugurará seu novo escritório político que fica localizado na avenida Maria Quitéria, centro de Feira de Santana.

O momento crucial, que para muitos parece distante, para os candidatos lançados até aqui, não se tem esse tempo todo. Cada minuto é decisivo e importante para essa conquista, e a pesquisa eleitoral Atlas/Intel divulgada pelo Jornal A Tarde lançou ainda mais lenha na fogueira. A pesquisa mostrou o cenário já notado nas ruas de Feira: a polarização entre os dois Zés (Ronaldo e Neto). Como pesquisa é o retrato do momento, vamos aguardar os próximos levantamentos. Enfim, foi dada a largada.

Por Luiz Santos, radialista e jornalista


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Pensa Direito

Toque Dez

top2
2. Minha Mente

Vitor Fernandes e Leo Santana

top3
3. Mala dos Porta Malas

Heitor Costa

top4
4. Medley de Vaquejada

Thiago Freitas

top5
5. É Bom Lembrar

Devinho Novaes

Anunciantes