Política: Polícia Militar de Feira de Santana organiza esquema de segurança para as eleições 2024
Com 500 policiais e 70 guarnições, o efetivo estará presente em todos os colégios eleitorais da cidade para garantir a segurança e o cumprimento da lei durante o pleito deste domingo

Na noite desta quinta-feira (03), o Major Cardoso concedeu entrevista para falar sobre a organização da Polícia Militar para as eleições de 2024, que ocorrerão neste domingo (06), em Feira de Santana. A cidade conta com 140 colégios eleitorais, e a Polícia Militar se organizou para garantir a segurança durante o pleito. Após o processo eleitoral, a Polícia Militar estará preparada para possíveis comemorações de qualquer lado envolvido.
Segundo o major, o planejamento começou com a preparação do efetivo, que incluiu a atualização da equipe sobre a legislação eleitoral vigente. "A operação prevê escoltas, rondas, patrulhamento tanto na zona urbana quanto rural, e policiamento fixo em cada local de votação. Além disso, haverá policiais a pé, dando suporte à Justiça Eleitoral", destacou.
Ainda segundo o majorCardoso, serão empregados 500 policiais militares, com 70 guarnições motorizadas para cobrir a área urbana, além do apoio do Esquadrão de Polícia Montada e do policiamento aéreo. "Os policiais terão intervalos durante o turno de trabalho para exercerem seu direito ao voto, respeitando o horário de serviço.Policiais lotados em unidades distantes de Feira de Santana deverão justificar seu voto.", salientou.
O Major orientou a população a exercer seu direito de voto com tranquilidade e dentro da lei. Ele reforçou que qualquer manifestação deve ocorrer dentro da legalidade, e que atos de campanha ou músicas de candidatos próximos aos colégios eleitorais são proibidos. "Aqueles que desrespeitarem a legislação podem ser presos em flagrante por crime eleitoral", finalizou.
Fonte: Conectado News
Comentários (0)